Cineasta alagoano é convidado a integrar Academia do Oscar; confira aqui

Publicado em 29 de Jun de 2017

Entre os brasileiros convidados este ano para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, cujos membros têm o direito de eleger os vencedores do Oscar, está o cineasta alagoano Carlos Diegues, mais conhecido como Cacá Diegues, filho de Manuel Diegues Júnior (autor de O Bangüê nas Alagoas) e diretor de clássicos do cinema brasileiro como Bye Bye, Brasil.

Aos 77 anos, o alagoano, radicado no Rio de Janeiro, foi um dos 774 nomes de 57 países convidados este ano a ingressar na academia. Diegues é um dos brasileiros na lista deste ano que inclui ainda o ator Rodrigo Santoro, o diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho (de Aquarius), os diretores Nelson Pereira dos Santos, Heloísa Passos e Karim Aïnouz, os diretores de fotografia Affonso Beato e Walter Carvalho e o roteirista Mauricio Zacharia.

“É responsabilidade de todos nós garantir que novos rostos e vozes sejam vistos e ouvidos”, afirmou Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia em comunicado oficial.

De acordo com a Academia, o convite só pode ser feito a uma personalidade da indústria cinematográfica que tenha demonstrado “uma realização excepcional no campo do cinema". Para os atores, o pré-requisito é ter, no mínimo, três filmes no currículo. Já os cineastas devem ter dirigido dois filmes.

Veja lista completa dos convidados este ano aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved