Alagoas, Domingo, 25 de Agosto de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Médico alagoano criador de Dr. Greg quer adaptar livro para TV

Publicado em 08 de Janeiro de 2014

Os relatos inusitados do dia a dia do doutor Greg, personagem criado pelo médico alagoano Gustavo Omena, já é um sucesso na internet: criada há um ano e meio, a página do Facebook Diário de um Plantonista é acompanhada por mais de 56 mil pessoas. Agora, o livro que reúne as histórias de maior repercussão na rede social começa a ser vendido nas grandes livrarias de todo o país e Gustavo já sonha em adaptar as histórias para uma série de TV.

Lançado em setembro do ano passado, “Diário de um Plantonista: Casos e Acausos do Dr Greg” (da editora Viva) já teve 70% de sua tiragem inicial de apenas mil exemplares vendida, boa parte na livraria da Editora no centro empresarial The Square, antiga Amélia Rosa. Além de ter entrado na prateleira virtual da Livraria Cultura, desde segunda-feira passada (6) a obra passou a ser comercializada pela Saraiva.

O livro faz uma adaptação das postagens do Facebook que tiveram mais curtidas e compartilhamentos. São relatos engraçados, curiosos e por vezes comoventes de um médico plantonista de um hospital da cidade de Deus Nos Acuda – nome fictício para o município alagoano onde Gustavo Omena trabalha.

A medicina, quase sempre abordada com seriedade, ganha uma nova leitura sob a ótica de Gustavo Omena. “O humor deve ser enxergado como terapia para amenizar o stress de um plantão”, diz.  

Ao mesmo tempo em que se prepara para fazer provas de residência em Psiquiatria, Gustavo planeja o crescimento do Diário de um Plantonista. “Minha ideia agora é conseguir que os textos sejam adaptados para uma série de televisão”, diz.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, confira o site ou perfil do Instagram do Dr. Greg (@doutorgreg).



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved