Primeiro longa de cineasta radicado em AL é destaque no Corujão do Arte Pajuçara

Publicado em 25 de Maio de 2019

Ele nasceu no Rio de Janeiro, construiu sua carreira de cineasta em Brasília, mas decidiu fixar residência em Alagoas, terra natal de sua família onde sempre pôde viver durante temporadas desde a infância.

E será em Maceió, neste sábado, às 23h, na sessão Corujão do Centro Cultural Arte Pajuçara (veja programação completa abaixo), que o diretor, roteirista, montador e produtor executivo João Paulo Procópio apresenta em Alagoas a pré-estreia do seu primeiro filme longa metragem, “Marés”, que participou da Mostra do último Festival de Brasília.

Sócio da produtora Pavirada Filmes, que tem na bagagem filmes premiados como “O Último Cine Drive In”, de Iberê Carvalo, e “O Fim e os Meios”, dirigido por Murilo Salles, João Paulo, o longa deve entrar no circuito de cinemas no segundo semestre de 2019.

“Exibir o filme em Maceió tem um sabor especial, até porque minha primeira intenção era filmar no Jaraguá”, diz João Paulo Procópio, que estará presente na sessão.

O filme acompanha a jornada de Valdo, um talentoso fotógrafo de Brasília apaixonado por sua companheira, a artista argentina Clara, que, após perder a mulher, precisa encarar o alcoolismo para não perder a guarda da filha.

“Marés surgiu do desafio de retratar um personagem que sofre de alcoolismo, um tipo estigmatizado, visto como pária pela sociedade e que na verdade são indivíduos que sofrem de uma grave doença”, diz João Paulo. “Somos solidários a quase todas as outras enfermidades, mas ao alcoólatra tendemos renegar a distância”.

Além de Marés, a sessão Corujão do Arte Pajuçara exibirá mais dois filmes (“Inferninho” , às 01h30, e “Amanda”, às 4h), tendo no intervalo show especial do músico Junior Almeida.

 

SERVIÇO:

Sessão de preestreia do longa-metragem “Marés”, de João Paulo Procópio, seguida de debate com o diretor

Onde e quando: No sábado (25/05), a partir das 23h, no Arte Pajuçaça

Ingresso: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)

Demais atrações: Filmes “Inferninho” (01h30). “Amanda” (04h). O músico Junior Almeida se apresenta no intervalo entre os filmes, às 3h.

Programação completa e mais informações: artepajuçara.com.br


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved