Semana Santa em Maceió terá espetáculo com projeção em velas de 15 jangadas na lua cheia

Publicado em 09 de Abril de 2019

Se o Natal Luz de Canela, na Serra Gaúcha, tem entre suas atrações uma projeção animada na Catedral da cidade, Maceió terá, na Semana Santa, espetáculos de projeção em velas de 15 jangadas perto do Farol da Praia de Ponta Verde, com imagens mapeadas em movimento com obras de 16 artistas plásticos do Estado.

Com patrocínio do Magazine Luiza, o projeto Telas em Velas será apresentado no feriado de Semana Santa, dos dias 18 a 21 de abril, na orla da Ponta Verde (na altura do farol), a partir das 20h, em noites de lua cheia e maré baixa.

Cada dia do espetáculo será dedicado ao trabalho de um grupo de artistas alagoanos pela curadoria de Mirna Porto Maia, que também é idealizadora do projeto.

No primeiro espetáculo, quinta-feira (18), as velas projetarão imagens em movimento dos artistas Rosalvo Ribeiro, Fernando Lopes, Rogério Gomes e Pierre Chalita. Na sexta (19), será a vez de Delson Uchôa, Rosa Piatti, Maria Amélia Vieira e Lula Nogueira. O sábado (20) será dedicado ao trabalho de Vera Gama, Ana Maia, Everson Fonseca e Tânia Pedrosa. E no domingo (21), dos artistas Celso Brandão, Herbert Loureiro, Jonathas de Andrade e Lucas Lamenha.

“É uma instalação para águas, um poema visual”, diz a curadora Mirna Porto. “Imaginei como seria trazer a pintura, as artes visuais para o grande salão do mar à noite diante de uma plateia sentada na areia e o mar como um palco”.

Além dos espetáculos de projeção mapeada, o projeto também contará com apresentações de grupos como o Maracatu Baque Alagoano - que vai comemorar seu aniversário de 12 anos na apresentação do domingo, 21 de abril.

A produção de conteúdo e a programação visual do espetáculo é assinada pelo estúdio de criação Núcleo Zero, responsável pelo projeto “Narrativas em Movimento”, patrocinado pelo Itaú Cultural, que se tornou um marco de intervenção cultural no Estado com grandes projeções animadas em igrejas e casarões de cidades como Marechal Deodoro, Piranhas, Água Branca, Serra da Barriga, Porto Calvo e Santa Luzia do Norte e Penedo (veja vídeo abaixo).

Somente agora, graças ao patrocínio do Magazine Luiza e da curadoria de Mirna Porto, os maceioenses terão a chance de assistir ao espetáculo de tecnologia e arte do estúdio alagoano – que há tempos deveria ser chamado para apresentar uma programação fixa anual em uma cidade turística como Maceió.   

SERVIÇO

Projeto Arte em Movimento - VelasTelas

Data, hora e local: orla da Ponta Verde (na altura do Farol), 18, 19,20 e 21 de abril, a partir das 20h

Entrada: aberta ao público

Quinta (18 DE ABRIL), a partir das 20H/ artistas participantes: Rosalvo Ribeiro/ Fernando Lopes/ Rogério Gomes/ Pierre Chalita

Sexta (19 DE ABRIL), a partir das 20H/ artistas participantes: Delson Uchôa/ Rosa Piatti/ Maria Amélia Vieira/ Lula Nogueira

Sábado(20 DE ABRIL), a partir das 20H/ artistas participantes: Vera Gama/ Ana Maia/ Everson Fonseca/ Tânia Pedrosa

Domingo (21 DE ABRIL), a partir das 20H/ artistas participantes: Celso Brandão/ Herbert Loureiro/ Jonathas de Andrade/ Lucas Lamenha

Mais informações: nucleozero.com.br e (82) 99904-7770


  • PALATO

Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved