Alagoas, Segunda, 26 de Agosto de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Músicos cariocas lançam bloco em homenagem a Djavan e sonham em tocar em Maceió

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019

Em plena Zona Oeste do Rio de Janeiro, no bairro do Bangu, reduto próximo de escolas tradicionais de samba como a Mocidade Independente de Padre Miguel, um grupo de músicos decidiu lançar um bloco apenas para tocar versões carnavalescas de músicas do compositor alagoano Djavan.

Batizado de “Flor de Lis”, o bloco formado por uma banda de 10 integrantes (acompanhado de mais de 30 ritmistas que fizeram oficinas de percussão) fez sua primeira apresentação domingo passado (17) levando centenas de pessoas para dançar e cantar as músicas de Djavan em uma arena no bairro de Bangu batizada com o nome de outro músico alagoano, Hermeto Pascoal. “Não deixa de ser uma coincidência feliz estrearmos nosso bloco em homenagem a Djavan na arena que leva o nome de outro grande músico alagoano”, diz Téo Cordeiro, fundador do bloco ao lado do músico Ronaldo Cotrin.

Apaixonado por Djavan desde criança (quando ouvia os LPs comprados pelo pai), Téo disse que a ideia do bloco surgiu em março do ano passado e a estreia neste Carnaval também teve como objetivo homenagear o compositor no ano em que ele completou 70 anos.

Além da estreia domingo passado, o grupo base do bloco formado por seis percursionistas, quatro metais, baixo, violão e voz se apresenta nesta sexta-feira na sede do Cordão do Bola Preta, no Centro do Rio, o mais tradicional bloco carnavalesco da cidade que completa 101 anos este ano.

“Mas, confesso, nosso desejo mesmo é tocar em Maceió, terra do Djavan, quem sabe em um show com bandas e músicos locais para homenagear os 70 anos do compositor”, diz o fundador do bloco.

Alguém se habilita?

Veja abaixo vídeo de ensaio da versão de Flor de Lis e saiba mais no Instagram do bloco aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved