Alagoas, Segunda, 24 de Jun de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Chefs de Alagoas se unem para defender “Culinária da Caatinga”; saiba mais aqui

Publicado em 24 de Abril de 2019

Treze chefs, um jantar, uma causa: promover uma cultura alimentar e gastronômica que valorize ingredientes à base de plantas nativas da Caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro.

Essa é a proposta da segunda edição do jantar “Cozinha que Transforma”, que reúne nesta quinta (25), a partir das 20h, no Restaurante Divina Gula, grandes chefs alagoanos como Paulo Quintela (do Aratu, conhecido nacionalmente pela participação no Masterchef), Roger Lima (do Hatsu Izakaya), Serginho Jucá e Felipe Lacet (Sur), Vítor Generoso (Divina Gula), Rodrigo Aragão (Oxe e Lali), Sandy Farias (Le Brulé), Ruan Ruca (da Ruca Confeitaria), Antonio Mendes (Don Capri), Cícera Silva (Morea, no Mirante do Gunga), Alex Vasconcelos (Manguezal), e os baianos Luciano Moreira e Clodomiro Tavares.

A série de jantares é liderada por Timoteo Domingos, cujo trabalho de valorização do palmas e cactáceas em receitas o tornou conhecido nacionalmente como o “chef do sertão”, admirado por nomes da gastronomia como o do francês radicado no Brasil Claude Troisgros, que foi pessoalmente conhecer o trabalho de Timóteo em Piranhas (veja matéria aqui).   

Com mais de 10 pratos - incluindo entradas e sobremesas -, o jantar tem preço único de R$ 170 e terá arrecadação revertida para o projeto de construção da “Escola de Arte e Cultura Alimentar da Caatinga”, uma iniciativa do Instituto Gastrotinga, encabeçado por Timóteo, que quer criar um centro permanente de educação alimentar e cursos gastronômicos para promover o uso de ingredientes nativos na região no entorno de Piranhas.

A depender do apoio dos chefs alagoanos que participam do jantar nesta quinta, o projeto será realidade em breve.

Serviço

Jantar “Cozinha que transforma”

Data e local: 25 de abril (quinta), às 20:00h, no Restaurante Divina Gula.

Ingresso: R$ 170.

Pode ser adquirido no sympla ou pessoalmente entrando em contato através do instagram nos perfis @institutogastrotinga, @timoteodomingos e @lucianomoreira ou no telefone (82) 99817-3332.


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved