Alagoas, Sábado, 15 de Dezembro de 2018
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Alagoas tem dois restaurantes e um chef eleitos “Melhores do Ano” pela revista Prazeres da Mesa

Publicado em 18 de Jun de 2018

Nesta segunda à noite (18), no Memorial da América Latina, em São Paulo, Alagoas foi destaque nacional na premiação “Melhores do Ano” da revista Prazeres da Mesa, uma das referências na gastronomia nacional.

O restaurante Akuaba levou o prêmio de melhor restaurante na categoria “Cozinha Brasileira”, vencendo outros 5 finalistas de peso, todos de São Paulo: Tordesilhas, Mocotó, A Casa do Porco Bar, Balaio e Jiquitaia. O restaurante foi fundado pelos baianos Osvaldo e Vera Moreira e hoje conta também com o comando do chef Jonatas Moreira, filho do casal que estudou gastronomia no Instituto Paul Bocuse.

Já na categoria “Melhor Restaurante do Ano – Nordeste” quem levou o prêmio foi o Divina Gula, concentrando mais votos do que casas tradicionais na região como os baianos Amado, Origem e Casa de Teresa, em Salvador, o Cozinha Roccia, em João Pessoa, Paraíba, e o Ponte Nova, em Recife, Pernambuco. Apesar de a revista lembrar que o restaurante perdeu no final do ano passado Claudia Mortimer, que faleceu no final de 2017, a casa mantém seu padrão de qualidade e “maestria” graças ao ao trabalho dos dois filhos, Vitor Generoso, que hoje divide as panelas com o patriarca da família, André Generoso, e Diogo Mortimer, responsável pela administração da casa.

Na categoria “Banqueteiro do ano”, o chef Wanderson Mededeiros, que concorreu como finalista pela segunda vez ao prêmio, levou o prêmio este ano na categoria que, mais uma vez, teve concorrentes de peso como o Buffet Fasano. “Assim como em seu restaurante, Wanderson Medeiros prioriza o uso de insumos locais e receitas nordestinas na elaboração dos cardápios”, descreveu a revista.

Além do Prêmio “Melhores do Ano", a revista Prazeres da Mesa também entregou o certificado “Prêmio Melhores do Vinho 2015”  a dois restaurantes alagoanos na categoria Grande Prêmio de Excelência. O Maria Antonieta, vencedor pela sexta vez consecutiva, e o Divina Gula.   

Veja lista completa de vencedores aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved