Alagoas, Domingo, 21 de Jul de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Em tempos de Amazon, empreendedora reabre “livraria de bairro” na Ponta Verde

Publicado em 02 de Abril de 2019

Não, não é mentira.

Em tempos de Amazon e de megalivrarias de shopping, a Ponta Verde ganhou nesta segunda, 1º de abril, uma “livraria de bairro” com cerca de 40 mil volumes no acervo.

A reabertura da La Cittá Livraria no bairro da Ponta Verde (R. Mário de Gusmão, 737, ao lado da Multicoisas) é a nova aposta da empreendedora Janete Nagy de Novaes, paulista formada em Direito com mais de 30 anos de experiência no mercado de livros que chegou a Maceió em 2015 para gerenciar as livrarias da rede Cia dos Livros – que adquiriu em Maceió as lojas da antiga Nossa Livraria, no bairro do Farol (quase em frente à Embratel), além de outras menores na Ponta Verde e no Pátio Shopping.

Com a decisão do grupo de sair do mercado livreiro, a então gerente decidiu permanecer em Maceió e assumir a unidade loja da rede no Farol - transferida agora para o bairro da Ponta Verde. “A reabertura na Ponta Verde se deu em parte pela própria demanda dos nossos clientes, a maioria formada por moradores da parte baixa da cidade”, diz Janete. “Além disso, acho que o bairro da Ponta Verde, assim como o de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem um perfil de público diversificado que inclui desde leitores mais maduros, formado por professores e aposentados, até o de turistas de passagem pela região.”

De olho nesse mercado de consumidores, Janete está também abrindo um braço da loja na galeria do Maceió Atlantic (antigo Hotel Meliá, na Jatiúca), além de ampliar a oferta de títulos na loja da Ponta Verde - mantendo, contudo, um acervo dedicado à área jurídica, que sempre foi uma das marcas da livraria.

Quando questionada sobre o desafio de reabrir a livraria em meio à concorrência online e de redes de shopping, a empreendedora diz acreditar que ainda há espaço, sim, para quem aposta na loja física com um atendimento personalizado. “Apesar da ascensão do mercado digital, acho que nada se compara à experiência de folhear e encontrar um livro em um espaço que também quer ser, antes de tudo, um ponto de encontro para quem ama a literatura”, diz a empreendedora.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved