Alagoas, Segunda, 27 de Maio de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Marca alagoana já é a 4ª maior do Nordeste em ranking da Associação Brasileira de Franchising

Publicado em 04 de Fevereiro de 2019

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), uma franquia nascida em Alagoas já é a quarta maior em número de lojas com sede na região Nordeste.

A rede Açaí Concept, franquia criada em Alagoas pelo empresário português Miguel Teixeira, ficou atrás na região apenas da rede de Farmácias FTB (Farmácia do Trabalhador Brasileiro, com 906 unidades), da rede de agências de viagens nascida na Paraíba Clube Turismo (484) e da rede pernambucana Sobrancelhas Design (316).

Esta é a primeira vez que a ABF divulgou um ranking de franquias regionais. “Nesta edição, chamou a atenção também a presença de redes com foco no produto açaí”, diz o informe da ABF, que destaca a presença da marca alagoana em 4º lugar no Nordeste.

Além do crescimento no Nordeste e em outras regiões do país, a marca nascida em Alagoas segue sua expansão internacional com lojas em Portugal, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Argentina, Chile, Suiça e, em breve, Finlândia. “Para nós, é motivo de orgulho ter uma marca genuinamente alagoana expandindo sua presença para várias regiões do mundo”, diz Jath Azevedo, diretor geral do Grupo Concept Franchising, que administra a marca.   

Ainda de acordo com o ranking da ABF, a marca nacional (e não com sede regional) com maior número de unidades no Nordeste continua sendo da rede O Boticário, com 906 unidades na região.

Veja mais informações no site da ABF aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved