Alagoas, Sábado, 15 de Dezembro de 2018
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Construtora alagoana lança em Petrolina edifício mais alto (e luxuoso) da orla do São Francisco

Publicado em 03 de Dezembro de 2018

Com 28 andares (e mais de 100 metros de altura), apartamentos de 300 metros quadrados (um por andar, com quatro suítes), o mais alto e luxuoso edifício já construído na orla do Rio São Francisco, em Petrolina, Pernambuco, está sendo erguido por uma construtora alagoana.

Lançado no mercado no final do mês passado, o edifício Mansões do Rio é o primeiro empreendimento imobiliário da Record Incorporações em Pernambuco e está sendo erguido em parceria com a Murano Empreendimentos, um dos grupos econômicos da região que atua tanto em agronegócios quanto na construção civil. 

Projetado pelo escritório de arquitetos alagoanos Mario Aloisio e Sidcley Barros, o Mansões do Rio tem sido reconhecido pelo mercado da região como o lançamento imobiliário de mais alto padrão tenológico do Vale do São Francisco – que inclui a vizinha cidade de Juazeiro, na Bahia, ligada à Petrolina pela ponte sobre o Rio São Francisco.

Apesar de cada apartamento do Mansões do Rio ter valor médio de um milhão e oitocentos mil reais, a construtora afirma que 50% das unidades já foram adquiridas no lançamento da obra  na cidade também conhecida como a Califórnia do Sertão – pela pujança do agronegócio com foco na fruticultura, rota de vinícolas e polo médico e educacional da região.

“Foi um orgulho para a Record ser convidada pela Murano para lançar um empreendimento deste porte em Petrolina”, diz Helio Abreu, sócio da Record. “Afinal, o convite não deixa de ser um reconhecimento do alto padrão não apenas da Record, como da construção civil alagoana”.

Apesar de Abreu confirmar que a parceria em Petrolina deve ser mantida em futuros lançamentos na região, o sócio da Record diz que a construtora, contudo, mantém-se focada no mercado alagoano. “Antes de Petrolina, já tínhamos edifícios lançados em Fortaleza, em Belém, mas escolhemos Maceió como nossa sede e pretendemos investir cada vez mais aqui”, diz Abreu.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved