Maceió sedia conferência internacional sobre educação bilíngue nesta quinta

Publicado em 18 de Jun de 2019

Comparado com países vizinhos como Argentina e Chile, a adoção de métodos de educação bilíngue nas escolas brasileiras está apenas começando e deve crescer exponencialmente nos próximos anos.

Em meio à disputa de gigantes do setor educacional, o método Systemic Bilingual, desenvolvido há mais de 15 anos em Alagoas pelas professoras Vanessa e Fátima Tenório, do grupo System, já conseguiu conquistar não apenas uma fatia importante desse mercado (mais de 20 mil alunos em mais de 100 escolas em todo o país), como também quer ser referência entre especialistas e educadores da área.

Nos próximos dias 20 e 21 de Junho (quinta e sexta), alguns desses especialistas do Brasil e de países como Estados Unidos, Canadá e até da Espanha desembarcam em Maceió para debater métodos e tendências do setor na Conferência Internacional MULTI-B (Multidimensional Bilingual Educacional Internacional Conference), realizado no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

Entre os conferencistas que darão palestras e minicursos durante os dois dias do evento, estão nomes como o da pesquisadora Diane J. Tedick, da Universidade de Minnesota (EUA), Laurent Cammarata, da Universidade de Alberta (Canadá), Antonieta Megale, do Instituto Singularidades (Brasil), Marguerite Ann Snow, da Universidade Estadual da Califórnia, Los Angeles (EUA), Phil Ball, da Federação de Escolas Bascas, (Espanha) e Cristian R. Aquino-Sterling, da Universidade de San Diego (EUA).

“Além de contato com as melhores práticas adotadas em outros países, a conferência também discutirá quais os melhores conteúdos que podem ser aproveitados no Brasil, sempre levando em consideração a diferença de cada região”, diz Vanessa Tenório, lembrando que está é segunda conferência internacional promovido pelo Systemic Bilingual (a primeira ocorreu em 2009).  

Quando questionada sobre a estratégia do grupo para enfrentar a concorrência de sistemas desenvolvidos por gigantes do setor no país, Fátima Tenório, do Grupo System, diz que o foco do grupo é consolidar-se gradualmente. “Não temos a ambição de ser, a qualquer custo, o método mais adotado no mercado brasileiro, mas queremos ser reconhecidos como o mais consistente e eficaz para o aluno”, diz Fátima Tenório. “Afinal, apesar de o marketing ser importante, o melhor indicador do sucesso de cada método ainda é a fluência do aluno no final do processo”.

Para inscrições ou saber mais sobre a conferência, clique aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved