Grupo espanhol define data para assumir 100% da gestão do Aeroporto Zumbi dos Palmares

Publicado em 13 de Jun de 2019

O grupo espanhol Aena, que arrematou por R$1,9 bilhão a gestão dos aeroportos do chamado Bloco Nordeste, incluindo o Aeroporto Zumbi dos Palmares,  estima que somente assumirá  100% da gestão dos aeroportos leiloados em janeiro de 2020.  

Após a homologação do leilão no final do mês passado, a data estimada segue o cronograma da companhia que prevê para setembro a assinatura oficial do contrato de concessão com o governo brasileiro. Após a assinatura, estão previstos ainda três meses de gestão compartilhada com a Infraero, fazendo com que o grupo só possa assumir integralmente a operação dos aeroportos em janeiro de 2020.

De acordo com a companhia de capital público-privado gestora de 46 aeroportos na Espanha e 71 operações em todo o mundo, a gestão dos seis aeroportos no Nordeste segue o plano de internacionalização do grupo aprovado em 2018.

Além do Aeroporto Zumbi dos Palmares, o grupo assumirá a gestão dos aeroportos de Aracaju, Campina Grande, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Recife – considerado o mais importante do leilão por ocupar a 5ª posição no fluxo de passageiros internacionais do país.   



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved