Aplicativo alagoano dá dicas para fazer investimentos

Publicado em 13 de Dezembro de 2013

Quem planeja abrir um novo negócio, mas ainda tem dúvidas sobre onde e como investir seu capital pode encontrar ajuda em um aplicativo gratuito com mais de 500 dicas, desenvolvido pelo Sebrae Alagoas. O Dica Negócios pode ser acessado via aparelhos móveis, como tablets e smartphones.

O aplicativo faz um raio-x sobre o que é necessário para começar um empreendimento, com informações sobre espaço físico adequado, número de empregados, equipamentos principais e o valor a ser aplicado. Além disso, também é disponibilizada uma descrição completa e outra resumida sobre o negócio, e livros e sites que podem ajudar para a abertura de um novo negócio.

Ao iniciar o aplicativo, é preciso informar o CPF e escolher a faixa de investimento, que pode variar entre mil e 100 mil reais. Depois, é necessário selecionar uma categoria, entre Agronegócios, Comércio, Serviço, Indústria ou Franquias.

Disponibilizado desde outubro, o aplicativo foi desenvolvido pela Unidade de Tecnologia da Informação e Processos do Sebrae Alagoas, e pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou na Apple Store.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved