Alagoas, Domingo, 21 de Jul de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Trilha quer resgatar interesse em parque com maior reserva de Mata Atlântica da cidade

Publicado em 05 de Setembro de 2014

São 82 hectares de Mata Atlântica encravados em plena área urbana de Maceió cercada por imensa diversidade de plantas e animais – somente de aves, já foram registradas mais de 120 espécies.

Ainda assim, o Parque Municipal de Maceió, com acesso pelo bairro do Bebedouro, continua ignorado por milhares de maceioenses.

Relegado ao esquecimento por muitos anos, a baixa frequência e a falta de profissionais no local para dar segurança e orientar os visitantes terminou afastando o alagoano de uma rara alternativa de lazer próxima da natureza diferente dos programas de praias no Estado.

Para atrair mais visitantes, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), responsável pela área, promove neste sábado (06 de setembro) três grandes caminhadas como parte do programa ‘Vem Pro Parque’.

De acordo com a Prefeitura, serão realizadas três sessões de caminhadas (a primeira programada para sair às 9h, a segunda às 11h e a terceira às 14h) com distância média de 7 km pela trilha principal e mais três trilhas secundárias. Durante o percurso, além de contemplar animais da fauna e a flora da região, educadores físicos irão estimular os visitantes a se exercitarem. Os organizadores lembram que é preciso ter certo preparo para a caminhada e aconselham os participantes a usarem roupas leves, tênis e a trazerem água.

Apesar de o evento no próximo sábado ter sido programado em homenagem ao Dia do Biólogo, comemorado na terça-feira passada (3 de setembro), o coordenador geral do parque, Fábio Palmeira,  garante que a proposta deverá continuar nos próximos sábados.

 

Serviço:

Local: Parque Municipal de Maceió (Bebedouro);

Data: sábado (06/09);

Horários das caminhadas: 9 horas, 11 horas e 14 horas;

Percurso: aproximadamente 7 km pelas trilhas do Parque;

Cuidados: roupas confortáveis, alimentos leves (preferência frutas), água, repelente;

Lixo: É necessário o uso de sacola plástica para depositar os resíduos e posteriormente destina-los as papeleiras da UC


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved