Onde está Márcio Canuto na Copa? Fãs pedem maior presença do alagoano em rede nacional

Publicado em 27 de Jun de 2018

A maioria dos brasileiros já se acostumou.

Copa do Mundo sem reportagens e entradas “ao vivo” do irreverente jornalista alagoano Márcio Canuto não é Copa do Mundo.

Nesta terça, reportagem do portal nacional UOL “Cadê Márcio Canuto na Copa? Globo ‘apaga’ repórter do povão em jornal local” questiona a pouca atuação do jornalista nas transmissões ao vivo desta edição da Copa do Mundo.

“Cadê o Márcio Canuto? Em duas semanas de Copa do Mundo e após dois jogos da seleção brasileira, o ‘repórter do povão’ da Globo ainda não deu as caras nas transmissões ao vivo com Galvão Bueno. Muitos telespectadores sentem a falta do jornalista, e até quem não curte muito a gritaria tem achado a ausência no mínimo estranha”, diz o texto do repórter Paulo Pacheco, do Uol em São Paulo.

A reportagem cita também o pedido dos fãs nas redes sociais (como o twitter “Copa do Mundo sem Márcio Canuto é Golpe”) e informa que, ao menos segundo a Globo, Canuto foi, sim, destacado, sim, para cobrir o evento pela Globo São Paulo. Mas, com menos aparições em rede nacional, Márcio Canuto ficaria mais ‘apagado’ e restrito ao telejornal local ‘SP1’, apresentado por César Trali.

Além de citar passagens memoráveis do alagoano nos anos 1980 (quando se tornou conhecido nacionalmente projetando o ídolo local Jacozinho, do CSA, como no vídeo abaixo), a reportagem diz que “ainda dá tempo de Canuto aparecer com Galvão na Copa da Rússia”, já que há possibilidade de ele ser escalado para entrar ao vivo na cobertura da torcida no Vale do Anhagabaú, em São Paulo, durante o jogo contra a Sérvia na tarde desta quarta.

Veja reportagem completa sobre Márcio Canuto no portal UOL aqui.


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved