Alagoas, Sábado, 15 de Dezembro de 2018
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Nesta sexta: cineasta lança em Maceió animação premiada sobre memórias em Guaxuma

Publicado em 06 de Dezembro de 2018

Ela saiu de Maceió aos 13 anos para morar em Recife e se tornou um dos nomes mais respeitados (e premiados) da nova safra de cineastas de animação no Brasil.

Nesta sexta, às 20h, na Sessão Encontro, no Arte Pajuçara, Nara Normande volta a Maceió para a exibição dos três curtas que dirigiu - incluindo a mais recente animação, Guaxuma (veja trailer abaixo), que conquistou o Kikito de melhor filme no Festival de Gramado deste ano.

A animação, que trabalha com técnicas de modelagem de areia, é uma memória-homenagem de Nara à infância e início da adolescência na praia de Guaxuma ao lado da inseparável amiga Tayra Macedo, produtora cultural do projeto de poesias Papel no Varal que faleceu em um acidente de moto, em 2010.

E é exatamente a fusão de técnicas de animação mescladas a imagens de fotografias e lembranças narradas pela própria Nara que deu ao curta uma atmosfera única e rara em filmes do gênero.

Confira abaixo programação completa da sessão desta sexta seguida de bate papo com a própria diretora.

Serviço

Sessão Especial: Lançamento do curta de animação Guaxuma com a presença da diretora Nara Normande (+ exibição dos filmes “Dia Estrelado” e “Sem Coração)

Data, hora e local: Sexta (7), às 20h, no Arte Pajuçara (Av. Dr. Antônio Gouveia, 1113);

Ingressos: R$ 8, à venda na bilheteria do Arte Pajuçara.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved