Filme favorito a representar Brasil no Oscar tem como destaque atriz que iniciou carreira na Ufal

Publicado em 28 de Agosto de 2018

Se você ainda não foi assistir ao filme Benzinho, em cartaz essa semana em Maceió (veja salas abaixo), é bom ir se programando.

De acordo com a maior parte dos críticos de cinema, Benzinho é o grande favorito para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

E boa parte do sucesso do filme deve-se a atriz Karine Teles, que nasceu em Petrópolis (RJ) e iniciou a carreira de atriz em Maceió, onde veio com a família aos 14 anos, fez o curso de formação de atores da Ufal e estreou com a peça O Despertar da Primavera, em versão dirigida por Glauber Teixeira (ator e diretor de Alagoas que morreu em 2016 afogado no Rio São Francisco).

Teles, que já havia ganho destaque fora do país como Bárbara, a patroa de Val (Regina Casé) no filme Que Horas Ela Volta? (que representou Brasil no Oscar em 2015), foi elogiada no início do ano pela imprensa internacional durante a exibição do filme no Festival de Sundance, uma das mais importantes vitrines do cinema autoral nos Estados Unidos.

De acordo com a Variety, uma das principais revistas de cinema do mundo, a atriz brilhou no filme no papel de Irene, uma mãe que precisa lidar com o crescimento do filho adolescente (Konstantinos Sarris), convidado para jogar handebol na Alemanha, além de ter que lidar com outros problemas como a relação com a irmã (Adriana Esteves), que apanha do marido. Para a revista, trata-se de uma das “mais fortes personagens femininas que uma atriz teve oportunidade de viver nos últimos anos”.

Desde que o filme estreou nas salas de cinema do Brasil semana passada (veja abaixo onde assistir em Alagoas), a imprensa brasileira seguiu o coro de elogios à atriz - que, no  sábado passado (25), levou o Kikito de melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado.

Em reportagem essa semana na revista Veja, Karine Teles é destaque como “o bom achado do cinema brasileiro” (veja aqui).

Em 2017, em entrevista à AGENDA A, a atriz contou detalhes do início de sua carreira em Maceió e da importância de profissionais como Glauber Teixeira em sua carreira. Releia a entrevista aqui.

23 a 29/8

Benzinho 

23 a 29/8

Cine Arte Pajuçara

NAC- 17:00 (Exceto segunda)

 

Parque Shopping (Cinesystem)

NAC 2D - 16:40

14:30 | 16:40 (sábado e domingo)

 

Maceió Shopping (Kinoplex)

NAC 2D - 13:00 | 16:20 | 19:00

 

Classificação: 12 anos



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved