Sábado tem pré-estreia nacional no Arte Pajuçara de filme sobre um dos maiores nomes do cinema

Publicado em 14 de Jul de 2018

Neste sábado, 14 de julho, o cineasta sueco Ingmar Bergman, um dos mais influentes na história do cinema, completaria 100 anos.

Para comemorar a data, salas de cinema selecionadas em todo o país exibem a pré-estreia do documentário “Bergman – 100 Anos” – com sessão única em Maceió às 20h30, no Cine Arte Pajuçara.

Apesar do título em português fazer referência aos 100 anos da data do nascimento do cineasta, o filme, dirigido pela sueca Jane Magnusson, tem como título original algo como “Bergman – Um Ano, Uma Vida”, com foco no ano de 1957 em que o diretor lançou dois filmes hoje considerados clássicos do cinema (“O Sétimo Selo” e “Morangos Silvestres”), além de ter encenado quatro montagens teatrais.

De acordo com Helen Beltrame-Linné, brasileira de Ribeirão Preto que dirigiu o Bergman Center e escreveu artigo neste sábado sobre o documentário na Folha de S. Paulo, a diretora Jane Magnusson acertou ao não tentar abarcar toda a vida do cineasta e ter como foco um ano decisivo na vida do diretor e dramaturgo sueco.“Com a coragem para passar por temas pantanosos da biografia do cineasta - e o talento para não se afundar neles -, Magnusson entrega um retrato fresco e criativo de uma figura já tão analisada”, escreveu a brasileira na Folha, que deu 5 estrelas ao documentário.

Veja abaixo trailer do filme. Assinantes da Folha podem ler artigo completo sobre o documentário aqui.

Serviço

Pré-estreia Mundial Filme: BERGMAN 100 ANOS 

Data, Local e Horário: Sábado (14),  Centro Cultural Arte Pajuçara, 20h30 

Ingressos: Inteira: 20,00 e Meia R$ 10,00



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved