Tênis criado por designer alagoano será fabricado por marca nacional de calçados

Publicado em 03 de Abril de 2018

A partir de maio, a marca de calçados paranaense Öus, referência no universo de skatistas e inspirada na “cultura de rua”, colocará à venda nacionalmente em seu site um tênis projetado por um jovem designer alagoano. 

O tênis é assinado por Artur Malta, designer alagoano de 24 anos formado pela Ufal em janeiro deste ano, que foi um dos três premiados (dentre mais de 200 de todo o país) em concurso realizado pela marca por meio de um júri formado por designers, ilustradores e artistas como Felipe Motta “Mottilaa”, Mariana Cersosimo, Ricardo (SneakersBR), Fabio Luiz “Parteum”, Patrick Vidal, Giancarlo Naccarato, Filipe Ortiz, Rafael Narciso e Anthony Nathan.

Batizado com o nome de AdverCidade, o modelo, segundo o alagoano, foi inspirado em uma reflexão do papel do tênis nos centros urbanos. “Eu sempre enxerguei o tênis como uma ferramenta de exploração urbana que entra em contato com as mais diversas superfícies”, diz Artur. “Por isso mesmo, meu intuito foi desenvolver um tênis que pudesse se “camuflar” nessas superfícies”.

Apesar de o tênis ser vendido inicialmente apenas na loja oficial da marca, a empresa afirma que, a depender da demanda, o modelo poderá futuramente ser distribuído em algumas das mais de 500 revendedoras da marca do país.

Fundada em 2008, a Öus se tornou uma das poucas empresas genuinamente brasileiras a investir no design de tênis conceituais no país voltado para o público jovem. Além de Artur, os outros dois designers premiados foram o paulista Daniel Barbosa, natural de Franca (SP), e o ilustrador e artista visual pernambucano “Ninhol”.

Confira vencedores no site da Öus aqui.     



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