Ex-aluno de Arquitetura da Ufal é um dos “5 mais talentosos estilistas do país” pela Vogue Itália

Publicado em 13 de Março de 2017

- Dove hai studiato moda? (Onde você estudou moda?) 

- Na realidade, estudei Arquitetura na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, Brasil.

Assim começa o perfil do estilista alagoano Lucas Barros na edição de março da revista Vogue Itália, uma das maiores referências de moda na Europa, que indicou o alagoano entre os 5 jovens estilistas mais promissores do Brasil.

O alagoano, conhecido por seu trabalho original de estamparia artesanal com uso de serigrafia, pintura à mão, lavagens, bordados e tingimentos manuais para criar peças inspiradas na natureza e na cultura popular brasileira, já havia sido selecionada ano passado entre 10 novos talentos do Brasil no Veste Rio, maior evento de negócios de moda no Rio de Janeiro.

Além do alagoano, a seção “talents”, da Vogue Itália, selecionou os estilistas Pedro Andrade, Helena Sicupira, Victor Apolinário e Tom Martins. Além de falar sobre sua marca, o alagoano contou um pouco à revista do seu recente trabalho em oficinas criativas em escolas públicas - onde usa a arte como ferramenta para mudança social.

Veja perfil no site da Vogue Itália aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved