“Nu”, aos 57, Júnior Almeida apresenta novo álbum em show nesta quinta e sexta no Arte Pajuçara

Publicado em 04 de Outubro de 2018

A elegância do nu, do despojado, do conciso, do Sertão que “não suporta quem não é bom de mira e atira a toda hora”, como diz o poema O Sertão Cicatriza, do alagoano Fernando Fiuza.

Não à toa, seis das 11 faixas do novo disco Nu, que Junior Almeida apresenta em show nesta quinta (exatamente no dia em que completa 57 anos), às 21h, no Teatro do Arte Pajuçara (veja detalhes abaixo), têm como base letras do poeta alagoano (ouça aqui O Sertão Cicatriza).

O resultado é um álbum (sim, Almeida é do tempo e do tipo que ainda lança álbuns) que aposta no minimalismo, no corte do excesso e de toda a gordura para concentrar-se no essencial - evitando, contudo, cair na métrica fria concreta e sem emoção.

“Tentei buscar a emoção precisamente no mais simples, sem sobreposição de arranjos, efeitos ou camadas desnecessárias que muitas vezes são acrescentadas com o objetivo de tornar uma canção mais vendável”, disse o compositor à AGENDA A. “Talvez por isso esse seja o trabalho em que mais me reconheço”.

Além da parceria com Fiuza, a unidade do álbum se mantém em faixas como Quarto Sem Porta, letra do compositor Wado, cantada em dueto com a cantora e compositora carioca Mart´nália. Quem também canta no Àlbum com Almeida é Zeca Baleiro, cuja canção (Trela) conheceu por meio do baixista alagoano Fernando Nunes, ex-baixista da banda de Cassia Eller, que hoje toca com o maranhense.

Lançado pelo selo Dubas Música, do compositor Ronaldo Bastos (que fez parte do Clube da Esquina), o álbum já está disponível em plataformas como Spotify e algumas faixas já estão no Youtube (veja abaixo).

Quem preferir, contudo, pode conferir o lançamento ao vivo nos shows nesta quinta e sexta, no Teatro do Arte Pajuçara, acompanhados dos músicos Almir Medeiros (Cello, violão e clarineta), Bruno Palagani (Bandolim e Violão) e Toni Augusto (Guitarra, violão e guitalelê) - com programação visual de Alina Amaral e produção de Irina Costa (Irinavegar Produções). 

por Rodrigo Cavalcante    

Serviço:

Júnior Almeida apresenta NU (show de lançamento do novo disco) 

Data e local: 04 e 05 de Outubro/18, às 21h, no Centro Cultural Arte Pajuçara.

Ingressos:  40 reais (inteira)/ 20 reais (meia-entrada) Vendas on-line: www.sympla.com/junioralmeida ou nos pontos Chilli Beans – Maceió Shopping/ Ao Pharmacêutico – Farol e Jatiúca/ Arte Pajuçara – nas tardes dos dias do show

Mais informações: (82) 9 93816666  

 



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved