Em Alagoas, chef e apresentador Claude Troisgros reconta vida comendo bode, pitu e galinha guisada

Publicado em 02 de Fevereiro de 2019

O chef francês e apresentador da GNT Claude Troisgros decidiu recontar sua trajetória bem sucedida entre a França, Brasil e até Nova York viajando de moto pelo sertão nordestino partindo de Maceió.

O resultado pode ser conferido no especial GNT.doc “Claude - Além Da Cozinha”, em que o chef passa por Piranhas, onde come pela primeira vez um pitu na casa de um morador da cidade e provou as criações do chef Timoteo Domingos, o jovem cozinheiro alagoano que está revolucionando a gastronomia de raiz utilizando ingredientes pouco explorados do sertão brasileiro, como os cactus.

Após ajudar a preparar uma buchada no interior da Bahia, Troisgros voltou a Alagoas para encerrar a viagem em Piaçabuçu onde, além de comer uma galinha guisada num barzinho local, o chef francês preparou uma cioba com banana na pousada do conterrâneo francês à frente da pousada Chez Julie, na Foz do São Francisco.

Veja vídeo completo aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved