Franquia que ajudou a mudar a forma de tomar chá no Nordeste abre primeira loja em Maceió

Publicado em 30 de Agosto de 2018

É possível expandir uma franquia de chás em uma região onde a cultura de tomar a bebida quase sempre esteve associada à de beber um “remédio”?

O desembarque nesta quinta (30) da da primeira unidade da franquia Tea One, no Maceió Shopping (em quiosque em frente ao Já), na Mangabeiras, indica que sim.

A marca é responsável pela difusão no Nordeste do chamado Bubble Tea, ou chá de bolhas, bebida feita à base de chá e bolhas de frutas que surgiu em Taiwan nos anos 1980 e reinventou o jeito de consumir a bebida, principalmente entre os jovens.

Criada em Recife pelo empresário de origem chinesa Miguel Lee, a franquia se consolidou não apenas em Pernambuco (onde nasceu e já tem sete unidades, a maioria nos grandes shoppings de Recife e Olinda), como também em outras capitais do Nordeste, como Fortaleza, e cidades do interior paulista, como Ribeirão Preto.   

Em Alagoas, a marca desembarca pelas mãos de Karina Siqueira, atual gerente comercial e de marketing do Pajuçara Sistema de Comunicação, que passa a representar a rede no Estado.  “Sou consumidora e fã da bebida desde 2013, quando nem sequer imaginava que iria morar em Maceió”, diz Karina. “E foi exatamente por conhecer a marca e acompanhar a expansão do mercado de bebidas mais leves e saudáveis mas, com sabor, que decidimos trazer a novidade para o consumidor alagoano”.

Na franquia, o cliente monta a sua bebida escolhendo a base de chá que usará (Hibisco, verde, preto, mate), decide se quer misturar com leite, iogurte ou néctar de fruta (sempre com muito gelo) e, para completar, pode adicionar as famosas bubbles ou gellys (bolhas de néctar de frutas) de diversos sabores. Além dos chás (que saem por R$12,90 o copo de 500 ml), o cardápio inclui outras versões da bebida como sodas, smoothies e batidos com leite. 

Assim como tem ocorrido em outros Estados do Nordeste, resta saber agora se a franquia conseguirá mudar também, em Alagoas, a forma de consumir uma das mais tradicionais bebidas do mundo.

2jNbw6hw=XxEy}%&



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved