Marca alagoana de joias artesanais abre loja própria em SP e se prepara para exportar aos EUA

Publicado em 31 de Jul de 2017

Com 20 anos de estrada, exportação para 17 países e presença no Brasil em mais de 300 pontos (incluindo lojas de alto padrão como a Lool, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo), a marca alagoana Caleidoscópio se tornou uma referência em design de joias fornecendo produtos para redes nacionais e até internacionais - como a de cristais austríacos Swarovski, que há dois anos elegeu o ateliê alagoano como um dos cinco fornecedores “premium das lojas conceito do grupo”.

Apesar de manter uma loja própria em Maceió e contar com um escritório em São Paulo, o ateliê comandado pelo trio Renata, Jeanine e Mailda Fontan, dá mais um passo para expandir seus negócios de venda direta ao cliente ao abrir a primeira loja própria na capital paulista, no bairro de Moema, em uma casa que abrigará também as lojas da marca de bolsas La Spezia e da Forma Calçados.   

Com inauguração marcada para o próximo dia 9 de agosto, a Caleidoscópio abrirá suas portas em São Paulo já com o lançamento da coleção da marca inspirada nos 200 anos de Alagoas. “Queremos que a loja física em São Paulo seja uma espécie de piloto para expandirmos nosso setor de varejo”, diz Renata Fontan, que revela que a maior parte do faturamento da marca se concentra no atacado e nas exportações.

A inauguração da loja na capital paulista será realizada em conjunto com o lançamento da coleção Alagoas 200, inspirada nas belezas do Estado, dividida em quatro temas: Natureza Generosa (com peças inspiradas em cores das matas alagoanas), Arte da Terra (inspirada nos desenhos das rendas locais), Todas as águas (inspirada nas cores das lagoas) e Mar (inspirada nas cores do Mar do Estado, esta última coleção será lançada em outubro, na véspera do verão).

“Além da abertura da nova loja em São Paulo, maior mercado brasileiro, estamos nos preparando para ingressar ano que vem nos Estados Unidos, maior mercado mundial”, diz Renata Fontan, 20 anos depois ter iniciado a produção como um passatempo ao lado da irmã Jeanine enquanto estudava Arquitetura.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved