Guia quer resgatar charme da Praia do Francês com 35 “experiências” comandadas por moradores

Publicado em 17 de Jul de 2019

Nem São Miguel dos Milagres, nem Japaratinga, nem mesmo a Barra de São Miguel.

Quando Maceió começou a entrar na rota do turismo nacional, ainda nos anos 1970, a Praia do Francês logo se firmou como um dos destinos mais icônicos do país, principalmente quando surfistas de outros estados descobriram o point de belas ondas numa época em que o surf dominava o estilo de vida, a moda e a mente de toda uma geração.

Após anos de crescimento desordenado (que resultou no maior adensamento de ambulantes por metro de areia), a praia começou a perder boa parte de seu charme e só nos últimos anos começou a renascer com a requalificação da orla e a abertura e valorização de bons bares e restaurantes.

No próximo dia 23 de julho (terça), um novo guia lançado pelo Hotel Ponta Verde quer ajudar a melhorar ainda mais a experiência de turistas e alagoanos na praia por meio de um cardápio com 35 atividades comandadas por moradores da região.

Entre as 35 atividades do novo “Guia de Experiências no Francês”, é possível programar aulas de surf feminino, sessões de Yoga na Praia, aula de pesca com tarrafa (com pescador experiente da região), curso de mergulho (avançado e para iniciantes), passeios de barco, city tour histórico pelo casario de Marechal Deodoro, degustação de cachaça alagoana e até aulas de bordado de filé.      

“Acredito que a grande diferença do Guia é unir nosso conhecimento sobre os hóspedes com o conhecimento dos moradores da região para oferecer experiências únicas”, diz Maurinho Vasconcelos, diretor comercial do Hotel Ponta Verde e idealizador do projeto.

Uma vez escolhido o programa no catálogo, o hóspede adquire um voucher na recepção do hotel – ou em outra pousada parceira, a partir de julho –, e pode iniciar a sessão.

“Quando o hóspede sente que a pessoa que vai conduzir a Experiência é preparada e moradora aqui do Francês, isso passa mais segurança e conforto para ele”, diz Maurinho, citando como exemplo Carol Gama, atleta profissional e moradora do Francês que oferece aulas de surf e já comanda na praia o projeto Let’s Surf Girls para incentivar garotas e mulheres a surfar.

Uma iniciativa que, caso prospere, pode ajudar no renascimento de uma das praias mais famosas e belas do país.

Confira abaixo algumas das experiências selecionadas pelo guia:



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved