Alagoas, Domingo, 25 de Agosto de 2019
  • Enviar e-mail
  • Facebook

Nova regra para voos fretados deve turbinar número de desembarques em Alagoas; saiba como aqui

Publicado em 27 de Março de 2018

Quem trabalha no setor em Alagoas, sabe.

Pouco adiantará comemorar a expansão dos investimentos hoteleiros em Alagoas (somente este ano, o setor estima que já foram criados novos mil leitos) enquanto esse crescimento não for acompanhado pela ampliação da malha aérea do Estado – ainda muito limitada em comparação com outros destinos no Nordeste.

A entrada em vigor, domingo passado (25), de uma nova regra para simplificar o registro dos voos fretados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pode, contudo, ajudar a turbinar o número de desembarques de turistas em Alagoas.

Anunciada no início deste mês pelo então ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão, a resolução 440 quer acelerar a criação dos voos charter em todo o país ao permitir que as companhias aéreas possam solicitar a aprovação desses voos em negociação direta com os aeroportos – no modelo anterior, a solicitação tinha que ser feita à Anac com antecedência mínima de cinco dias úteis antes da viagem.

Como Alagoas é um dos Estados do Nordeste cujo turismo é mais dependente de voos fretados (em alguns períodos,  mais de 15% dos desembarques no Zumbi dos Palmares são de passageiros de voos charter), a medida pode ajudar a manter equilibrada a taxa média de ocupação hoteleira em meio à expansão recente do número de quartos.  De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, a medida pode representar um incremento de até 20% desses voos para o Estado já nos próximos 12 meses.

Já o Ministério de Turismo estima que a resolução beneficiará cerca de 10 milhões de brasileiros que moram em cidades pouco atendidas pela malha aérea convencional em todo o país.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved