Maceió ultrapassa Salvador nas agências de turismo

Cidade ultrapassou Salvador e só está atrás de Natal, Rio de Janeiro e Fortaleza

Publicado em 22 de Dezembro de 2013

Maceió foi a quarta capital do Brasil mais citada como destino para a temporada de verão 2013/2014 em agências de turismo.

É o que aponta pesquisa do Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) encomendada pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP).

O destino brasileiro mais mencionado pelas agências nessa temporada foi Fortaleza (23,6%), seguido do  Rio de Janeiro (16,6%), Natal (11,5%) e Maceió (10,9%), que ultrapassou esse ano Salvador ficando na quarta posição.

“Esta pesquisa foi encomendada pela primeira vez em 2012 e aponta para a força dos principais destinos sol e praia nesta época do ano”, comentou o pesquisador Paulo Moscano.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 368 empresas do segmento de agenciamento de serviços turísticos em 66 cidades de 24 estados do Brasil. Entre as empresas consultadas, 75,5% são agências de turismo que fazem atendimento direto ao consumidor, e as demais 25,5% são operadoras que atuam na produção de viagens organizadas e em serviços de turismo receptivo.


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved