Hotéis de Alagoas viram pontos de venda de artesanato

Publicado em 12 de Dezembro de 2013

Para aproximar os turistas que desembarcam no Estado do artesanato local, a quinta edição do programa Café Com Arte vai expor nessa alta temporada o trabalho de cerca de 280 artesãos locais em hotéis do Estado, próximo ao restaurante onde os hóspedes tomam o café da manhã.   

A expectativa esse ano é que ao menos R$ 80 mil sejam comercializados até o dia 31 de janeiro, duas vezes o valor da edição anterior, já que o número de hotéis participantes também dobrou.

Participam do projeto nessa temporada os hotéis Jatiúca, Ritz Lagoa da Anta, Ritz Suítes, Brisa Tower, Maceió Mar Hotel, Praia Bonita, Mercure, San Marino, Tambaqui, Ponta Verde e D’Aldeia Village Hotel (Barra de Santo Antônio).

As associações que integram o programa são de Maceió, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio, Coruripe, Maragogi e Boca da Mata.

O Café com Arte é realizado anualmente pela Diretoria de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e pelo Sebrae, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved