Terreno à beira-mar do antigo Restaurante Bem será sede de novo edifício em Cruz das Almas

Publicado em 28 de Fevereiro de 2018

A mudança na paisagem do bairro de Cruz das Almas continua.

No mesmo terreno de esquina à beira-mar no bairro ao lado do hotel Matsubara que abrigou décadas atrás o Restaurante Bem (referência em gastronomia durante o boom turístico em Maceió, nos anos 1980), está sendo erguido mais um edifício com linhas modernas, consolidando a verticalização da região.

Com nove pavimentos residenciais e 81 apartamentos de vão único de 24 a 46 metros quadrados, o Loft Residence, da Pacto Engenharia, com projeto do arquiteto Rodrigo Fagá, parece seguir a tendência dos edifícios voltados para jovens profissionais ou investidores interessados no crescimento da locação por temporada em Maceió via aplicativos como Airbnb – cujo movimento em Maceió já superou o de Fortaleza no Carnaval passado (veja aqui).

O novo projeto, com previsão de entrega para o início de 2022, confirma também o movimento de expansão imobiliária (e valorização) do bairro na esteira do desembarque de grandes empreendimentos como o Parque Shopping, hipermercados e universidades como a Unit.

Um cenário muito distante do ano de 1967, quando o bairro foi destino de um dos primeiros conjuntos residenciais populares de Alagoas da extinta Cohab - numa época em que maceioenses de classe média sequer cogitavam em morar na região considerada então erma e muito distante dos centros comerciais da cidade.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved