Startup alagoana vence competição global de inteligência artificial do Google

Publicado em 08 de Maio de 2019

Mais uma vez, a startup alagoana HandTalk, pioneira na criação de aplicativos para deficientes auditivos, foi destaque internacional.

Nesta terça-feira (7), a empresa que nasceu em Alagoas foi anunciada pelo Google como a única do Brasil entre as 20 vencedoras (entre mais de 2 500 empresas de 119 países) do Desafio Google de Impacto IA (Inteligência Artificial) por promover a acessibilidade no meio digital por meio de um Tradutor de Sites virtual para deficientes auditivos.

Resultado: a Hand Talk receberá 750 mil dólares (cerca de 3 milhões de reais) para alavancar sua ferramenta que ficou famosa em todo o país (e agora no mundo) por contar com a ajuda do personagem Hugo, o boneco virtual 3D que realiza a tradução dos textos e vídeos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Estamos muito felizes de representar o Brasil dentro desse time de organizações com propósitos tão importantes”, disse Ronaldo Tenório, um dos fundadores da Hand Talk, após receber o prêmio.  



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved