Consultor de crises de imagem que já orientou Ambev, CBF, Lula, Renan e Téo dá palestra em Maceió

Publicado em 10 de Outubro de 2018

Ele deixou a carreira de repórter investigativo que cobriu escândalos ainda na presidência de Fernando Collor para se tornar um dos pioneiros (e mais bem pagos) consultores de gerenciamento de crises e gestão de imagem e reputação do país.

Mário Rosa, autor de livros como “A Era do Escândalo” e o mais recente “Glória e Vergonha”, onde narra casos de gestão de imagem envolvendo a formação da Ambev, crises na CBF de Ricardo Teixeira, sua relação com personalidades como Paulo Coelho e políticos (como os alagoanos Renan Calheiros e Téo Vilela), será um dos palestrantes da 9ª edição do evento Conversa de Jornalista, realizado pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit) nos próximos dias 5 e 6 de novembro.

Com o tema “Fake News: a mentira que vende”, o evento contará também em sua abertura com a presença do jornalista e articulista do UOL Leonardo Sakamoto, doutor em Ciência Política que já cobriu conflitos armados e o desrespeito aos direitos humanos no Timor Leste, Angola, no Paquistão e em várias regiões do Brasil, tendo sido recentemente alvo de ameaças por suas posições no UOL.

Já para discutir o cenário do jornalismo local, foram convidados os jornalistas Milena Andrade, Carlos Nealdo e Fátima Almeida que participarão da mesa redonda “Produção de notícias e checagem de fatos no cenário local”.

As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda (15). Confira programação completa abaixo.

 

Serviço

Conversa de Jornalista 2018 – “Fake News: A mentira que vende”

Data e local: 5 e 6 de novembro, no Centro Universitário Tiradentes – UNIT, Auditório 1 – Bloco C)

Programação:

Dia 5/11

19h - Leonardo Sakamoto faz a abertura com a palestra “A verdade jornalística como ferramenta para o desenvolvimento de uma sociedade mais crítica”.

Dia 6/11

18h20 às 19h50 - mesa redonda com o tema “Checagem de fatos em produção de notícias: uma perspectiva local”, com Carlos Nealdo, Fátima Almeida e Milena Andrade.

20h10 às 21h55 - o consultor Mário Rosa apresenta “Dos virais aos memes: gerenciamento de crises na era digital”.


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved