Além da orla, cinco bairros de Maceió receberão wi-fi gratuito em 2016; veja quais

Publicado em 14 de Dezembro de 2015

Ao todo, serão 20 praças nos bairros do Jacintinho, Poço, Prado, Benedito Bentes, Vergel e Farol.

Além da confirmação do projeto para Internet na Orla de Maceió, esses são os primeiros bairros da capital confirmados pela prefeitura para também receber wi-fi gratuito em 2016 - a Prefeitura, contudo, ainda não divulgou os nomes das praças.

De acordo com o secretário municipal de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a previsão de instalação dos pontos é para janeiro do próximo ano, após a licitação que vai definir o valor investido e a empresa responsável pela cessão dos equipamentos e dos serviços de internet ser concluída ainda em dezembro deste ano.

Segundo a Prefeitura, o wi-fi disponibilizado nas praças terá um alcance médio de 250 metros (no caso de praças maiores, mais de um ponto será instalado) e uma banda larga de 100 mega cada praça, com capacidade para até quarenta pessoas acessando ao mesmo tempo. A expectativa é de que depois o projeto se estenda para outros locais, já que mais de 260 pontos foram pré-catalogados pela prefeitura como aptos geografica e tecnologicamente a receberem o wi-fi.

Ainda segundo David, os wi-fis funcionarão com temporizadores, como em aeroportos, limitando o tempo de acesso de cada usuário para permitir que haja um uso rotativo do serviço. 



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved