Eleito o quinto melhor do país, Aeroporto Zumbi dos Palmares irá a leilão em 15 de março

Publicado em 14 de Fevereiro de 2019

Mesmo antes do leilão de privatização, confirmado pelo Ministério da Infraestrutura para o dia 15 de março, o Aeroporto Zumbi dos Palmares apareceu como o quinto melhor aeroporto do país – e o primeiro do Nordeste – na Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Entre os 20 aeroportos avaliados na pesquisa em 2018, o Aeroporto Zumbi dos Palmares obteve pontuação média de 4,45 durante o ano (em pontuação que vai de 1 a 5, em que 1 é “muito ruim” e 5 “muito bom”), atrás apenas do Aeroporto de Manaus, com pontuação de 4,48, do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, com 4,61, o Aeroporto de Curitiba, com 4,70 e do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, primeiro lugar em satisfação geral do passageiro com pontuação média 4,71.

Entre os terminais que processam até 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Zumbi dos Palmares perdeu apenas para o Aeroporto de Manaus, que levou este ano o prêmio de Aeroporto +Brasil 2019, recebendo o troféu de melhor terminal de Controle Aduaneiro + Eficiente e de Controle Migratório + Eficiente. Já o Aeroporto Zumbi dos Palmares foi foi considerado o Raio-X + Eficiente e Aeroporto com + Serviços ao Passageiro.

Na região Nordeste, o Aeroporto melhor pontuado ao lado de Alagoas foi o de Natal, que aparece em sexto no ranking apenas por variação decimal mínima.

Resta esperar que a pontuação atraia mais e melhores empresas para o leilão no próximo dia 15 de março. 

Veja abaixo ranking completo:


Mais lidas

 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved