Maior rede de cosméticos do país inaugura primeira fábrica no Nordeste

Publicado em 17 de Setembro de 2014

Para atender a demanda das regiões Norte e Nordeste, O Boticário inaugurou, nesta terça-feira (16), sua primeira fábrica fora do Paraná e a primeira do grupo no Nordeste. Com investimento de R$ 380 milhões, a unidade de Camaçari, na Bahia, vai dobrar a capacidade de produção, que deve atingir a fabricação de 150 milhões de itens, sendo doze linhas de perfume e nove de cuidados pessoais (cremes, loções e shampoos).

De acordo com o grupo paranaense, a escolha da Bahia para a abertura de sua segunda fábrica se deu pela localização estratégica do Estado para o escoamento de produtos para o Norte e Nordeste, regiões que contam com mais de 1.100 unidades da rede. Além da nova fábrica, O Boticário também inaugurou, em abril, um centro de distribuição na cidade baiana de São Gonçalo dos Campos, distante 20 km de Feira de Santana, que promete reduzir pela metade o tempo de abastecimento dos produtos.

Em Alagoas, O Boticário é a rede líder – com folga – em número de unidades. Segundo o último levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em março deste ano, a marca contava com 54 lojas no Estado – a rede Colchões Ortobom, em segundo lugar, possuía 31 unidades.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved